HUSFP/UCPel concorre a verba pela Consulta Popular

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) concorre a verba pelo projeto de votação do governo do estado, denominado Consulta Popular. O HUSFP destina cerca de 80% da sua capacidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso a importância de apoiar a causa votando na proposta número 5. A UCPel será um dos pontos disponíveis para votação.
Neste ano, a consulta popular será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo Rio Grande do Sul (RS), por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no estado. Cinco Programas ou Ações estão disponíveis para votação, os eleitores poderão votar em apenas um. O número do Projeto na Área da Saúde é o 5 “Saúde: Fortalecimento da Rede Hospitalar Regional vinculada ao SUS”.
A participação da comunidade votando no projeto 5 é importante pois irá ajudar a qualificar a estrutura do SUS em Pelotas. Caso o HUSFP seja contemplado com a verba, os investimentos serão aplicados na ampliação, reforma e aquisição para os estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, gerando uma melhor assistência à população da Região Sul.
Além da UCPel, o HUSFP e o Campus Dr. Franklin Olivé Leite serão locais físicos de votação. O site www.vota.rs.gov.br também estará disponível a partir das 7h do dia 01 até as 23h59min do dia 03 de agosto para votação online. Para finalizar a participação é necessário o número do título de eleitor.
Redator: Rafaela Rosa