Audiência pública na Câmara de Vereadores celebra os 50 anos da RU

A passagem dos 50 anos da Rádio Universidade (RU) foi tema de uma audiência pública na Câmara de Municipal de Pelotas na manhã de hoje (28). A homenagem foi proposta pelo vereador, Fabrício Tavares (PSD). 
De acordo com o parlamentar, a RU tem um papel importante na sociedade por toda a sua história cobrindo eventos importantes na cidade e ocupando uma posição de referência, principalmente nas transmissões do esporte na região. “Esta é uma homenagem de todos os vereadores pelo serviço de tamanha relevância prestado pela RU. É preciso homenagear a Universidade Católica e os funcionários que, em meio a tantas mudanças nesses 50 anos, continuam cumprindo uma função social tão importante para a nossa região”, ressaltou.  
Durante as homenagens, os participantes também destacaram futuros desafios, como o processo de mudança do sinal da rádio de AM para FM, que deve marcar um novo ciclo para a Rádio Universidade. A gerente executiva da RU, Clarice Becker, destacou essa como uma fase de muitas expectativas positivas para a emissora. 
O diretor geral da Rádio Universidade, padre Plutarco Almeida, também representou a RU como convidado à mesa durante as homenagens. “A cada instante temos que renovar nosso compromisso de fidelidade com a comunidade. Transmitir informações com credibilidade, incentivando e divulgando as expressões culturais da nossa gente. A Rádio Universidade nasceu com este objetivo e devemos servir ao povo e aos ouvintes”, destacou o diretor. 
A semana de comemorações do jubileu da emissora será encerrada no próximo domingo (30) com um passeio ciclístico com saída da sede da RU às 9h30min. 

foto da notícia