Nota de falecimento – Fernando Luiz Brauner

É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do ex-professor do curso de Medicina, cirurgião geral Fernando Luiz Brauner.
O velório ocorre na Capela 1 A do Cemitério São Francisco de Paula. O enterro ocorrerá às 17h no mesmo local.
O médico formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro e tinha 86 anos. Começou lecionar na UCPel em 1967, quando a convite de Dom Antônio Zattera assumiu a disciplina de Cirurgia Infantil e, em seguida, Clínica Cirúrgica. Continuou como professor da Instituição até 2007.
O docente destacava para seus alunos que o verdadeiro profissional se faz muito além da teoria e da prática: se constrói a partir do relacionamento com o paciente.
Durante as quatro décadas de atuação, ele ensinou aos acadêmicos da Medicina a importância do atendimento humanizado, por acreditar que o bom relacionamento é importante para a realização do diagnóstico correto.