UCPel e Rádio Maisnova levam informação e entretenimento a escolas de Ensino Médio

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a rádio Maisnova estão unidas pelo terceiro ano consecutivo para a realização do projeto CheckIn. A ação visa levar conteúdo e entretenimento aos estudantes do Ensino Médio das escolas de Pelotas. O primeiro encontro ocorre no dia 25 de maio, às 10h, no Colégio Sinodal Alfredo Simon. Toda a série de programações deste ano terá como tema a cultura pop.
O projeto apresenta uma palestra, com tema de interesse dos jovens, abordada de forma dinâmica, e logo após a apresentação de uma banda ou artista da cidade. Nesta edição, o objetivo é fazer com que os alunos sejam capazes de se questionar a respeito das convenções sociais vigentes, com o intuito de buscar a mudança e mais igualdade em termos de gênero, etnia e classe social.
Para a coordenadora do projeto e gerente comercial da rádio Maisnova, Clarice Becker, a realização do CheckIn é uma forma de promover aproximação com o público pré-acadêmico e com o ouvinte. Ela adianta que diversas parcerias já foram formadas para promover o engajamento dos alunos participantes. Até o momento, seis escolas já aderiram à iniciativa, que ainda conta com intervenções ao vivo da rádio Maisnova.
A palestrante convidada a participar das atividades é a professora da UCPel, Otávia Cé, graduada em Publicidade e Propaganda e Artes Visuais, e doutora em Letras. A docente tem passagem pela New York University, onde desenvolveu trabalhos na área de performance e gênero. Otávia desenvolve pesquisas com os temas de representação, gênero, cultura pop e discurso.
As escolas precisam disponibilizar um espaço que entendam como adequado para a realização da atividade, com telão e datashow. A rádio Maisnova levará a estrutura de sonorização para o evento. As ações poderão ser realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, nos meses de maio, junho, julho e agosto. Escolas interessadas em participar da ação deverão entrar em contato pelo email comercialpelotas@maisnova.com.br ou telefone (53) 3225-6566, ramal 2.
Confira a programação:
25/05 – Colégio Sinodal Alfredo Simon