O resgate do sentido de ser humano é abordado por Simone Ramounoulou na UCPel

Um auditório praticamente lotado acompanhou a fala da humanista e consultora organizacional, Simone Ramounoulou, sobre a necessidade do resgate do sentido de ser humano. Na palestra, ocorrida na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na noite desta terça-feira (09), a profissional de renome internacional destacou ainda que o destino da humanidade está em nossas mãos, por isso a necessidade de nos conhecermos bem.
A importância de aprender a pensar e a sentir para nos conhecermos como seres humanos, assim como a necessidade de ter condições econômicas e sociais para o desenvolvimento, foram questões apresentadas por Simone. “O ser humanos possui nove necessidades fundamentais: subsistência, afeto, conhecimento, liberdade, identidade, criação, lazer, participação e proteção”, explicou.    
Na avaliação da consultora, ser, ter e fazer são verbos fundamentais para a vivência da condição de seres humanos. Ela também destacou que hoje precisamos esquecer um pouco do trabalho para voltar a vivenciar formas de interação com a família, amigos e comunidade.
Aprender a trabalhar através da inteligência coletiva, com o formato colaborativo e distribuído de liderança, são novas possibilidade para a realização do trabalho, afirmou. “Todas essas questões foram apresentadas 5 mil anos antes de Cristo”, comentou, enfatizando que a frase “conhece-te a ti mesmo, nada em excesso”, é extremamente válida para os dias de hoje.        
A palestrante veio a Pelotas a convite da empresa Roberto Ferreira Comercial e Construtora, Núcleo de Estudos e Assessoramento, Elos Trabalho Sociais e Educacionais e UCPel. A atividade foi voltada para acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Ciências Contábeis, mas também contou com a participação de empresários e comunidade em geral. 

foto da notícia