Campanha do Agasalho deste ano mobilizará comunidade acadêmica da UCPel durante os meses de frio

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e as Rádios Maisnova e Universidade estão unidas novamente para a terceira edição da Campanha do Agasalho. Com o lançamento marcado para o dia 27 de abril no saguão da Universidade, a atividade contará com shows musicais. Neste ano com o tema “Inverno Solidário – Doe e aqueça com amor”, a iniciativa tem o objetivo de engajar ainda mais a comunidade acadêmica.
A doação consciente vem sendo trabalhada pelos parceiros para esclarecer a importância da distribuição de peças em bom estado de conservação, comenta a gerente comercial das rádios, Clarice Becker. As emissoras incentivarão essa postura através de spots que serão veiculados no período da campanha para chamar a atenção para a causa, sensibilizando o ouvinte.
A entrega dos agasalhos doados às famílias mais carentes ocorrerá simultaneamente com a campanha. As peças passarão por uma triagem e depois serão entregues à Cáritas, responsável pela distribuição.
A diretora da Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, Márcia Rodrigues, salienta a importância da doação para projetos sociais existentes. Segundo ela, a Cáritas trabalha com doações da comunidade em geral e tem a necessidade de atender quem está em vulnerabilidade social. Nesse cenário, considerando que o inverno é a época mais rigorosa do ano, a congregação vem trabalhando pra que mais pessoas sejam atendidas.
A campanha ainda está aberta para que novos parceiros possam se juntar às promotoras da iniciativa. A Tamaju, por exemplo, já aderiu à mobilização. Interessados deverão fazer contato com o departamento comercial das rádios através do telefone (53) 32225-1160. Os pontos de coleta das doações serão divulgados posteriormente.
Em 2016, a campanha teve foco diferente: como a Cáritas já contava com bom estoque de roupas para doações naquela ocasião, a ação focou na arrecadação de cobertores e roupas de cama para famílias necessitadas, contabilizando centenas de doações.