UCPel recepciona novos acadêmicos com tour informativo

Foi com muita informação que os novos acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram recepcionados nesta segunda-feira (20). Tour pela Universidade e por alguns dos laboratórios da instituição compuseram a programação de boas-vindas. Uma cabine fotográfica foi a principal atração da atividade. Através da hastag #chegueiucpel, os alunos puderam demonstrar nas redes socais alguns dos momentos do retorno às aulas. (clique na imagem para ver outras fotografias)
O ponto de encontro dos novos acadêmicos no primeiro dia do semestre letivo foi o Auditório Dom Antônio Zattera. O capelão da UCPel, padre Martinho Lenz, recepcionou os estudantes comentando sobre o novo momento de oportunidades e transformações que inicia nesse ciclo. “Quem vem para a Universidade quer cuidar do seu conhecimento, mas acima de tudo quer através da sua competência cuidar dos outros”, avaliou. 
Um vídeo tour apresentou setores fundamentais durante a vida acadêmica, como a Central de Atendimento, Central de Apoio Acadêmico, Central Financeira, Sala dos Professores e Biblioteca. Espaços de convivências dentro da Instituição e a nova sala de estudos também foram apresentados.  
Entre os calouros, a estudante do curso de Serviço Social, Luana Fontoura, avaliou como positiva a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade já no primeiro dia de aula. “Cheguei aqui meio perdida, mas o pessoal me recebeu muito bem. Isso faz muita diferença e estou muito confiante”, disse a estudante. Fábio Sacco, de 61 anos, escolheu o curso de Pedagogia para iniciar a sua jornada acadêmica. “Estava esperando muito por esse dia. É minha primeira faculdade e estou animado”, ressaltou o novo aluno. 
A Acolhida para toda a comunidade acadêmica terá mais uma edição no dia 06 de março, com a mesma proposta de celebrar o retorno às aulas.   

foto da notícia