UCPel recebe mais uma edição do Dia Anec em 11 de março

Mais um momento de reflexão e de troca de experiências será promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Colégio São José. O Dia Anec ocorrerá em 11 de março e discutirá a Educação e Humanização em Contexto. O encontro é voltado para professores de instituições católicas da região sul. 
Realizado desde 2010 pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, o Dia Anec tem promovido momentos de reflexão e troca de experiências, sempre marcado pela comunhão entre professores das escolas católicas. O evento é realizado em diversas cidades do país e foi criado para auxiliar no planejamento do ano letivo que inicia. O evento é importante para a construção da identidade católica nas instituições.
Uma celebração eucarística abrirá as atividades na capela do Colégio São José, às 8h. Na sequência, um painel composto pelos professores convidados Gomercindo Ghiggi, Alfredo Lhullier e Cecília Rigo ocorrerá a partir das 9h30 no Auditório Dom Antônio Zattera. 
As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de março no site http://anec.org.br/diaanec . O valor é de R$20,00 para associados e R$40,00 para não associados. As vagas são limitadas. 

Confira abaixo a programação do evento: 
Data: 11 de março de 2017
Local da Missa: Capela do Colégio São José
Local da Palestra: Auditório Dom Antônio Zattera 
Tema: Educação e Humanização em Contexto
08h – Celebração Eucarística
09h – Deslocamento e Acolhida no Auditório
09h30 – Mesa de Abertura – Painel: Educação e Humanização em contexto
– Educação para Humanização – Prof. Gomercindo Ghiggi
– Educação e os riscos da adolescência: Prof. Alfredo Lhullier
– Educação e a luta das instituições filantrópicas: Ir. Cecília Rigo
10h45 – Intervalo 
11h15 – Interação com os painelistas
12h – Encerramento

foto da notícia