UCPel lança curso preparatório para concursos na área de segurança pública

O know-how da primeira graduação a distância da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em Segurança Pública também estará a disposição de interessados em concorrer a vagas ofertadas por concursos públicos na área. O curso preparatório intensivo para concursos da Susepe será presencial e recebe inscrições até o dia 13 de fevereiro.
Todo o conteúdo programático do curso segue exigências previstas em editais de concursos públicos voltados para a área de Segurança Pública. As aulas serão expositivas e dialogadas sobre conteúdos programáticos, e irão proporcionar atividades como leitura, compreensão e interpretação de questões voltadas a conhecimentos básicos e específicos da área. Aplicação de simulados e a possibilidade de utilização de materiais didáticos através da Plataforma Moodle também constam no programa. 
Os encontros serão presenciais e ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h15min, no Prédio Santa Margarida da UCPel. O curso inicia no dia 13 de fevereiro e prossegue até o dia 06 de abril, com carga horária total de 180 horas e será divido entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada e Informática.  
De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Raniere, um dos diferenciais do preparatório ofertado pela UCPel é a qualificação de seus professores, atuantes na própria Universidade ou com experiência em outros cursos voltados para concursos, além de vivência profissional na área de segurança pública. “A UCPel se coloca à frente para a realização de ações formativas que possam proporcionar um avanço na qualidade do ensino preparatório e qualificação profissional”, avalia.  
As inscrições podem ser feitas através do site ucpel.edu.br/extensao, endereço em que estão disponíveis mais informações. O investimento será de R$ 400,00, com possibilidade de parcelamento em duas vezes. Serão os ministrantes do curso os professores Marília do Amaral Dias, Renato Rangel Guimarães, Jeferson da Silva Schneider, Luiz Renato de Souza Garcia e Daniel Sigales.  

foto da notícia